Toyota Yaris premiado com 5 estrelas Euro NCAP

14 Dezembro, 2017

 TOYOTA_YARIS_Bitone_3Lançado no início do ano, o Toyota Yaris de 2017 foi premiado com a prestigiante classificação de 5 estrelas nos exigentes testes de segurança do Euro NCAP.  Este resultado demonstra o continuado compromisso da Toyota na segurança.

  • A gama Yaris conta com o conjunto de sistemas de segurança ativa Toyota Safety Sense de série em todas as versões, para apoiar o condutor a evitar acidentes e mitigar as consequências de uma colisão.
  • O pacote inclui um Sistema de Segurança Pré-colisão com Travagem Autónoma de Emergência, Luzes de Máximos Automáticos, Sistema de Aviso de Mudança de Faixa de Rodagem e, desde que equipado com mostrador multi-informações TFT, com Sistema de Reconhecimento de Sinais de Trânsito.
  • Cintos de segurança traseiros equipados com limitadores de força e pré-tensores.

 

 

A Toyota coloca a segurança no centro do seu compromisso de construir automóveis cada vez melhores, garantindo que as vantagens das tecnologias avançadas não se limitam a chegar aos modelos de topo de gama e de versões muito bem equipadas, mas que estão disponíveis em toda a linha. Fiel a esta missão, a marca tornou o Toyota Safety Sense um recurso de série em todas as versões do novo Yaris. O Toyota Yaris de 2017 beneficia ainda da adoção de algumas características para melhorar a segurança das pessoas a bordo, os cintos de segurança traseiros passam a dispor de limitadores de força e de pré-tensores. Os apoios de cabeça foram redesenhados para proporcionar uma melhor protecção contra lesões provocadas pelo “efeito de chicote” e a forma dos airbags de cortina foi revista. A instalação da cadeirinha de criança foi facilitada com ajustes no sistema de ancoragem Isofix e na rotulagem.

O Yaris mantem o seu estatuto único no segmento B, ao dar aos clientes a possibilidade de optar pela propulsão híbrida e a oportunidade de experimentar a locomoção suave , descontraída e intuitiva que esta tecnologia líder na electrificação oferece, juntamente com excelente economia de combustível e baixas emissões de CO2 (desde 75g/Km).