
Toyota Yaris híbrido triunfa nos Prémios Global Mobi Awards
O Toyota Yaris Hybrid venceu a categoria de “Melhor Carro Híbrido” dos Prémios Global Mobi Awards Prio 2020.
Yaris electrificado com a tecnologia híbrida aclamado pelas baixas emissões, dinâmica e economia.
O Toyota Yaris Hybrid venceu a categoria de “Melhor Carro Híbrido” dos Prémios Global Mobi Awards Prio 2020. No dia 12 de maio 2021, decorreu a cerimónia transmitida digitalmente nos canais da Global Media Group, através das marcas de informação Dinheiro Vivo e Motor24, que revelou o modelo electrificado da Toyota como o vencedor.
O Toyota Yaris Hybrid foi eleito o Melhor Carro Híbrido de 2020, não só pela motorização electrificada com o sistema full-hybrid, mas também pelas suas reconhecidas qualidades de agilidade, funcionalidade e economia.
A categoria procura encontrar o melhor automóvel ligeiro de passageiros que recorra a um sistema de propulsão híbrido (combinação de energia eléctrica e combustíveis) e que represente um avanço em direcção à mobilidade eléctrica.
Nas suas diversas categorias, foram 53 os candidatos aos prémios da mobilidade inteligente, avaliados durante seis meses. O júri independente composto por representantes de alguns dos mais relevantes órgãos de comunicação social nacionais, bem como de especialistas em mobilidade e transportes.
A concurso estiveram as melhores propostas nacionais em várias categorias dos prémios da Mobilidade Inteligente em Portugal: Cidades, Cidadania, Empresas e Organizações, Melhor Carro Elétrico, Melhor Carro Híbrido, Melhor Carro Híbrido Plug-In, Melhor Veículo LEV (Light Eletric Vehicle), Melhor Tecnologia de Mobilidade e Tecnologia Auto.
A quarta geração do sistema híbrido da Toyota é o resultado de mais de 20 anos de experiência e desenvolvimento atingindo hoje um nível superior de desempenho e eficiência que se reflectem nas várias distinções recebidas este ano. Uma delas precisamente na Nova Geração Toyota Yaris, que foi eleita o Carro Europeu do Ano 2021, sendo também reconhecido pela sua condução suave, as baixas emissões e o preço acessível.