Toyota regressa a Arcos de Valdevez

23 Novembro, 2016

 

um-toyota-uma-arvore-4

No âmbito do projeto “Um Toyota uma Árvore”, a Toyota regressa a Arcos de Valdevez, depois da plantação de 500 árvores, castanheiros e carvalhos em 2010.

Contribuindo para o aumento da área verde local, após ter sido fustigada pelos do ultimo Verão, a Toyota vai plantar mais de 5.000 árvores autóctones, entre as quais 2.500 Carvalhos, 1.500 Bétulas e 1.000 Aceres) Plátanos), devolvendo o verde ao concelho de Arcos de Valdevez.

Numa iniciativa conjunta com diversas entidades, nomeadamente Câmara Municipal de Arcos de Valdevez, Junta de Freguesia, Agrupamento de Escolas, assim como a empresa que fornece as árvores certificadas, Sentido Verde, esta ação de plantação vai envolver uma centena de pessoas.

um-toyota-uma-arvore-5

Este projeto da Toyota, chamado “Um Toyota uma Árvore, teve início em 2005 e tem como objetivo a plantação de uma árvore por cada viatura nova Toyota vendida, tendo contribuído até ao momento com mais de 120.000 árvores plantadas em áreas fustigadas pelos fogos florestais, de norte a sul do país dando assim o seu contributo para a preservação do ambiente e da biodiversidade.

Tendo alcançado uma dimensão e estrutura de elevada importância para a marca, esta iniciativa enquadra-se na sua política mundial de proteção da natureza, que na prática pressupõe a implementação de “Emissões : Zero” , o que contempla a redução de desperdícios e a maximização dos recursos, assim como o desenvolvimento da tecnologia híbrida com a finalidade de preservar o meio ambiente.