Toyota RAV4 com vendas acumuladas de 10 milhões de unidades no mundo
O SUV inovador da Toyota atinge a meta de 10 milhões de unidades vendidas
Total alcançado em 26 anos e cinco gerações do modelo.
O RAV4 criou o mercado de Sport Utility Vehicles (SUV) compactos e urbanos e desde a primeira geração permanece um “best-seller” internacional
Para além de ser o SUV mais vendido no mundo em 2019, foi ainda o quarto modelo de passageiros mais vendido a nível mundial.
A Toyota prepara-se para abrir um novo capítulo na história do modelo com a comercialização do RAV4 Plug-in, previsto para o último trimestre de 2020.
O RAV4 acaba de se juntar ao “clube” restrito dos modelos da Toyota que alcançaram vendas de oito dígitos. Os números acumulados do SUV ultrapassaram 10 milhões de unidades no final de fevereiro de 2020, abrangendo cinco gerações do modelo que começou a sua produção em 1994.
Concebido como um modelo global, o Toyota RAV4 tem batido recordes de vendas desde o seu lançamento. Tendo criado o segmento dos SUV compactos, é um modelo ágil, recreativo, que continua a ser uma referência no mercado mundial.
Para além do RAV4 ser o SUV mais vendido no mundo em 2019, foi ainda o quarto modelo de passageiros mais vendido a nível mundial.
A América do norte destaca-se como o seu mercado mais forte, com mais de meio milhão de vendas anuais (535.000 em 2019), seguido da Europa (133.000) e China (127.000). Na Europa, desde 1994, o número de vendas do RAV4 atingiu mais de dois milhões, enquanto o último modelo de quinta geração, introduzido no início de 2019, estabeleceu um novo recorde anual de mais de 130.000 unidades comercializadas no velho continente.
Este ano, a gama RAV4 promete uma importante evolução com o lançamento do novo RAV4 Plug-in, que oferece aos clientes um potencial ainda maior de condução em modo eléctrico com zero emissões e zero consumo de combustível.