Toyota produz 4 milhões de Yaris em França

10 Dezembro, 2020

Toyota  Motor  Manufacturing  France (TMMF)  já  produziu  4 milhões de Yaris

Yaris 4.000.000 é um modelo de 4ª geração com tecnologia híbrida

Apesar de compacto, o novo Yaris é o carro mais seguro do seu segmento

A Toyota Motor Manufacturing France (TMMF) acaba de anunciar que até 8 de Fevereiro de 2020 já produziu quatro milhões de unidades do Toyota Yaris. O Yaris “4 milhões” saiu da linha de montagem electrificado com a motorização híbrida da Toyota e na cor vermelho com teto preto.

A unidade é um Yaris de quarta geração dotado de série com tecnologia de segurança passiva e ativa que são líderes no seu segmento.

Desde o seu lançamento em 1999 e a conquista do Carro do Ano em 2000, o Yaris tornou-se um grande sucesso para a marca, tanto em volume de vendas como no aumento de notoriedade  da marca. Com u crescimento constante todos os anos, em 2019 o modelo de terceira geração atingiu vendas de cerca de 224.000 unidades na Europa, representando cerca de 22% do negócio europeu da Toyota e uma quota de segmento de quase 8%.

O Yaris “quatro milhões” fabricado na Europa é um modelo híbrido de quarta geração com o menor consumo de combustível e emissões de CO2 do segmento (3,7l/100km e 85g/km ). Os engenheiros da Toyota alcançaram este resultado garantindo maior potência (116cv) e maior prazer de condução do que o modelo da geração anterior.

A equipa de engenharia também manteve o DNA de segurança da Toyota, tornando o novo Yaris no carro  mais seguro do seu segmento. Em termos de segurança passiva, a Toyota recebeu o Prémio 2020 SAFETYBEST pelo desenvolvimento e instalação de série de airbags centrais no novo Yaris – uma estreia no segmento B europeu. O carro mais vendido da Toyota na europa também vem com a versão mais recente do Toyota Safety Sense, incluindo uma série de tecnologias activas de apoio à condução.

Olhando para o futuro, o Yaris Cross irá começar em breve a ser produzido ao lado do Yaris na fábrica TMMF, em França.