Toyota lança ofensiva de veículos comerciais ligeiros, que inclui electrificação

8 Julho, 2019

proace-city-verso-2019Introdução da PROACE CITY – o novo furgão pequeno de classe 1 de portagem – expande a presença da Toyota nos Veículos Comerciais Ligeiros

Versões BEV (Battery Eletric Vehicle) da PROACE e PROACE CITY  a serem introduzidas a partir de 2020

Nova estratégia de marca “Toyota Professional” para fornecer superior serviço e apoio aos clientes de Veículos Comerciais Ligeiros

A Toyota anunciou hoje um ambicioso plano de crescimento para veículos comerciais ligeiros. Este objectivo será apoiado por uma gama reforçada de veículos comerciais e por uma nova marca, a “Toyota Professional”.

Gama de produtos alargada

O início de vendas da Toyota PROACE CITY será no primeiro trimestre de 2020, complementando a gama de comerciais da Toyota composta pelo furgão médio PROACE e o Yaris EcoBizz e a pick-up Hilux. A PROACE CITY será um competitivo e atraente produto no mercado de veículos comerciais compactos, conhecidos em Portugal como furgões de classe 1 de portagem, alargando a cobertura da Toyota para mais de dois terços do mercado de veículos comerciais ligeiros. O furgão compacto oferece versatilidade com excelente capacidade de carga e comprimento de carga – um dos poucos modelos compactos que pode transportar duas euro-paletes. Mais detalhes sobre a nova gama estão disponíveis aqui, e imagens aqui.

Eletrificação da PROACE e PROACE CITY

A crescente preocupação com as alterações climáticas e a qualidade do ar tem levado muitas cidades europeias a definir novos regulamentos de baixas emissões. Estes factores estão a mudar as necessidades e prioridades dos clientes de veículos comerciais, especialmente em áreas urbanas. Em colaboração com o Grupo PSA, a Toyota irá adicionar versões 100% eléctricas (BEV – Battery Electric Vehicle) da PROACE e PROACE CITY, que serão lançadas em 2020 e 2021, respectivamente, permitindo que a Toyota vá ao encontro de novas necessidades das empresas.

Toyota Professional

A nova ofensiva de produtos da Toyota é o momento certo para lançar a nova estratégia de marca para os veículos comerciais – Toyota Professional.

Esta iniciativa terá mais foco e dedicação aos veículos comerciais em toda a sua rede Toyota. Adicionalmente, a Toyota irá implementar uma nova estratégia na sua rede de veículos comerciais para fornecer uma experiência especializada ao cliente empresarial, que incluirá alguns centros de negócios existentes, tornando-se centros de veículos comerciais com equipas especializadas.

Matt Harrison, Vice-Presidente Executivo da TME comenta: “ A expansão e a electrificação da gama de produtos comerciais da Toyota Motor Europe serão apoiados pela nova marca, Toyota Professional, que destaca o compromisso da Toyota com o seus clientes de veículos comerciais, incluindo uma rede dedicada para garantir a experiência correta do cliente”.

proace-city-2019