Toyota Hilux aumenta frota do Instituto da Conservação da Natureza

12 Julho, 2017

Frota Toyota HiluxNo final de Junho, o Departamento de Frotas da Toyota Caetano Portugal entregou ao Instituto da Conservação da Natureza e Florestas, vinte viaturas Toyota Hilux transformadas, para a constituição de vinte novas equipas de sapadores florestais, aumentando assim a sua atual frota de viaturas para equipas de prevenção e de intervenção rápida espalhadas pelo país.

O modelo Toyota Hilux destaca-se por ser um robusto e ágil automóvel e foi transformado especificamente para o apoio e resposta rápida à defesa da floresta. No decurso da cerimónia d entrega das viaturas, foi realçada a evolução que ocorreu nesta nova geração do icónico modelo todo-terreno e à transformação operada que inclui máquinas, ferramentas e equipamentos de proteção civil. Todos os Verões são muitos os incêndios com consequências trágicas para as populações e que destroem a floresta de norte a sul do país, contribuindo para os cenários de calamidade ano após ano, resultando num número elevado de hectares de área ardida.

A Toyota, no âmbito do projecto “Um Toyota, uma Arvore” – que consiste na plantação de uma árvore por cada viatura Toyota nova vendida – após 12 anos em contínuo, já contribuiu com mais de 120.000 árvores plantadas em áreas fustigadas pelos fogos florestais, de norte a sul do país. Desde 2005, esta iniciativa alcançou uma dimensão e estrutura de elevada importância para a marca em Portugal.

Esta iniciativa da Toyota enquadra-se na sua política mundial de proteção da natureza, que na prática pressupõe a implementação de “Emissões: Zero”, a qual prevê a redução de desperdícios e a maximização dos recursos, assim como o desenvolvimento da tecnologia híbrida com a finalidade de preservar o meio ambiente.