
Toyota Gazoo Racing SA vence o Dakar 2019
A Toyota Hilux da dupla Nasser Al Attiyah e Mathieu Baumel terminou a 41 ª edição do Rali Dakar em 1º lugar. Não fo8i só a primeira vitória para a Toyota, mas também foi o primeiro carro a gasolina a ganhar o Dakar na era sul-americana da prova.
A cidade de pisco no Peru foi palco da vitória da Toyota no Dakar 2019. O piloto do Qatar – Nasser Al Attiyah não conseguia esconder a emoção quando chegou ao fim da mítica prova com a sua Toyota Hilux da Equipa Toyota Gazoo Racing SA: “Estamos muito felizes por ganhar o Dakar _ não apenas por nós, mas também pela Toyota e por toda a equipa da Toyota Gazoo Racing SA. Todos trabalharam imenso durante muito tempo e realmente merecem isto. Obrigada por podermos conduzir este carro”.
A Toyota Gazoo Racing SA liderou o Dakar 2019 da primeira à última etapa. Al Attiyah / Baumel venceram a primeira etapa e na segunda foi a outra dupla da Toyota – De Villiers / Von Zitzewitz a assumir a liderança. Apos uma terceira etapa extremamente difícil, o piloto do Qatar regressou à liderança e manteve-se sempre na frente, apesar de se defrontar com algumas das etapas mais difíceis de sempre no Dakar sul-americano.
A dupla De Villiers / Von Zitzewtiz atrasou-se logo na terceira etapa, ao embater numa rocha, enquanto a outra Hilux de Bernhard tem Brinke / Xavier Panseri terminou prematuramente na etapa numero oito, devido a uma falha na transmissão. Mas de Villiers / Von Zitzewtiz continuaram e terminaram em nono lugar da geral.
A vitória da dupla Al Attiyah / Baumel no Dakar 2019 significa que a Toyota Gazoo Racing venceu ambas as corridas automobilísticas mais difíceis do mundo – as 24 Horas de Le Mans e o Rali Dakar.
O Dakar é o cenário ideal para demonstrar a inegável robustez e fiabilidade da Toyota Hilux. Um modelo que também em Portugal venceu recentemente o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2018 com a dupla João Ramos / Victor Jesus.