TOYOTA GAZOO Racing com três Hilux no Dakar 2019

7 Janeiro, 2019

HILUX_dakar2019-3A Toyota GAZOO Racing SA alinha novamente no Dakar 2019 com três Hilux

Giniel de Villiers e o co-piloto Dirk von Zitzewitz formam a primeira dupla aos comandos da mais recente evolução da Toyota Hilux

Nasser Al Attiyah e Mathieu Baumel voltam para desafiar os limites do Dakar 2019

Bernhard tem Brinke passa a contar com o novo co-piloto Xavier Panseri

Desde 2012 que a Toyota tem competido com a Toyota Hilux ma mítica prova e com a mais recente evolução do modelo toda a equipa está preparada para o grande desafio. A TOYOTA GAZOO Racing South Africa alinha novamente no Dakar 2019 com 3 Hilux.  Giniel de Villiers e o co-piloto Dikk von Zitzewitz formam a primeira dupla, Nasser Al Attiyah e Mathieu Baumel a segunda e por fim Bernhard ten  Brinke será acompanhado pelo novo co-piloto Xavier Panseri.

A nova Toyota Hilux conta com uma colocação mais central e baixa do motor V8, bem como uma nova geometria da suspensão, o que proporciona um centro de gravidade mais baixo. A Hilux, cumpre com os mais recentes regulamentos da competição, quer no limite de curso de suspensão, quer com o restritor de ar que passou de 38 para 37 mm.

O Dakar é o cenário ideal para demonstrar a inegável robustez e fiabilidade da Toyota Hilux e a Toyota está confiante em alcançar o pódio nesta 41ª edição, que teve início em Lima no Perú dia 6 de janeiro e termina novamente na capital peruana a 17 de janeiro de 2019.

O Dakar de 2019 será 41ª edição desta lendária corrida que visitou ao longo dos anos 29 países – 3 na Europa, 5 na América do Sul e 21 em África. É o segundo maior evento automobilístico do mundo, superado apenas pela Formula 1. Este ano estão em competição equipas de 54 países, com 523 concorrentes inscritos. Este número inclui 188 motos e quads; 103 automóveis e 44 camiões. Com 1.200 horas de transmissão televisiva em 190 países, são esperados perto de 2.000 jornalistas credenciados. Em Portugal a Hilux venceu recentemente o Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno 2018 com a dupla João Ramos/Victor Jesus.

Da competição para as estradas, a Toyota Hilux possui uma vasta gama de versões d trabalho e de lazer com a robustez que a caracteriza desde a primeira geração em 1968. Apresentada em 2018, a Hilux Premium Edition é a mais recente versão da oitava geração que mantem uma presença dominante no mercado Pick-up global há mais de 50 anos.

HILUX_dakar2019HiluxPremiumEdition