Toyota entrega 44 Hilux ao Instituto de Conservação da Natureza

21 Dezembro, 2017

hilux entregaA Toyota Caetano Portugal entregou este mês ao Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, 44 pick-up Toyota Hilux transformadas, para a constituição de novas equipas de sapadores florestais, aumentando assim a sua frota atual de viaturas para equipas de prevenção e de intervenção rápida espalhadas pelo país.

A Toyota Hilux destaca-se por ser um modelo robusto e ágil e foi transformado especificamente para o apoio e resposta rápida à defesa da floresta. No decurso da cerimónia de entrega das viaturas, foi realçada a robustez desta nova geração do icónico modelo todo-o-terreno e à transformação operada que inclui máquinas, ferramentas e equipamentos de protecção individual.

Num ano marcado pelos muitos incêndios com consequências extremamente trágicas para as populações e que destroem a floresta de norte a sul do país, estas viaturas e equipas de sapadores florestais terão como missão a fundamental primeira intervenção no combate a incêndios florestais.

A Toyota, no âmbito do projecto “Um Toyota, uma Árvore” – que consiste na plantação de uma árvore por cada viatura Toyota nova vendida- após 12 anos em contínuo, já contribuiu com mais de 130.000 árvores plantadas em áreas fustigadas pelos fogos florestais, de norte a su7l do país. Desde 2005, esta iniciativa alcançou uma dimensão e estrutura de elevada importância para a marca, contribuindo para a reflorestação em Portugal.

Esta iniciativa da Toyota enquadra-se na sua política mundial de proteção da natureza, que na prática, pressupõe a implementação de “Emissões Zero”, a qual comtempla a redução de desperdícios e a maximização dos recursos, assim como o desenvolvimento da tecnologia híbrida com a finalidade de preservar o meio ambiente.

entrega hilux