
Toyota é novamente líder na venda de veículos electrificados em Portugal
A Toyota vendeu de janeiro a maio de 2020 em Portugal 1554 viaturas híbridas.
Durante os primeiros 5 meses de 2020, a percentagem de Toyota electrificados representa 64,7% do total de vendas.
A Toyota é líder na venda de veículos electrificados desde 2014.
Após uma época de confinamento, toda a sociedade Portuguesa foi capaz de constatar que é possível fazer mais e melhor pelo ambiente. Essa consciência mais ambiental vai ao encontro da visão da Toyota que há mais de 20 anos desenvolveu uma tecnologia de electrificação amiga do ambiente e que se iniciou em 1997 com a primeira geração Prius.
A Toyota tem sido a marca líder na venda de veículos electrificados em Portugal, nos últimos seis anos e nos primeiros 5 meses de 2020, continua na liderança. Os portugueses escolhem, cada vez mais, as suas viaturas com a tecnologia “Full Hybrid” da Toyota que já representam 64,7% das vendas totais de ligeiros de passageiros da marca em Portugal, até maio.
De um total de 2402 viaturas ligeiras de passageiros matriculadas, a Toyota registou, de janeiro a maio de 2020, 1554 viaturas electrificadas. Deste modo, a marca nipónica afirma-se novamente como a escolha preferida dos portugueses em veículos amigos do ambiente e a marca número um em híbridos.
O recordista da Toyota em vendas electrificadas nos primeiros 5 meses de 2020 foi o Toyota Corolla Hybrid com 573 unidades. Eleito Carro do Ano 2020 e Híbrido do Ano 2020, em Portugal, o modelo disponível nas carroçarias Hatchback, Sedan e Touring Sports é seguido do crossover C-HR Hybrid, que registou umas expressivas 475 unidades. Este forte desempenho na venda de viaturas híbridas, foi também suportado pelo Toyota Yaris Hybrid (334 unidades) e pelo SUV RAV4 Hybrid (132 unidades).
Em todo o mundo já circulam mais 15 milhões de veículos com a tecnologia de electrificação “full hybrid” da Toyota. Esta massificação de veículos híbridos permite uma significativa redução de emissões de CO2, NOx e partículas para a atmosfera.