Toyota é a marca que mais cresce em Portugal nos primeiros 4 meses do ano

7 Maio, 2018

toyota-c-hr-intDe janeiro a abril, a Toyota é a marca que apresenta o maior aumento de quota de mercado (+0,9pp), correspondendo a um aumento de vendas de 38,7% face a igual período de 2017

O forte crescimento das vendas de viaturas eletrificadas com a tecnologia híbrida são o grande impulsionador deste desempenho (+86,5%)

As viaturas híbridas representam já mais de metade (52,5%) das vendas de automóveis Toyota no nosso paísToyota conta com uma gama alargada de 8 modelos híbridos

Num momento em que as vendas diesel se encontram em significativa contracção, a Toyota capitaliza a sua aposta de longa data no desenvolvimento e oferta de viaturas electrificadas com a tecnologia híbrida. Tendo registado um volume acumulado de mais de 11 milhões de híbridos vendidos mundialmente, também em Portugal os híbridos têm merecido a preferência dos clientes com a Toyota a alcançar um aumento expressivo na venda de viaturas híbridas de 86,5% face ao período homólogo de 2017.

De acordo com as matrículas de veículos ligeiros de passageiros publicadas pela ACAP – Associação do Comércio Automóvel de Portugal, nos primeiros 4 meses deste ano a Toyota vendeu 3.512 viaturas quando comparado com as 2.532 do ano anterior tornando-se assim na marca com o maior aumento de quota de mercado, com mais 0,9 pontos percentuais, que correspondem a um aumento de 38,7%. Este crescimento é fruto do aumento de vendas de viaturas híbridas que já representam mais de metade (52,5%) das vendas de ligeiros de passageiros da marca Toyota em solo nacional.

Com o lançamento da 1ª geração Prius em 1997, a Toyota promoveu uma revolução na electrificação do automóvel. Os modelos híbridos Toyota mais vendidos são o Yaris, Auris e C-HR, mas a gama de viaturas híbridas Toyota engloba 8 modelos (Yaris, Auris, Auris Touring Sports, Prius, Prius+, Prius Plug-in, C-HR e RAV4). Para além de uma condução mais silenciosa, simples e prática, os híbridos Toyota são reconhecidos pela sua fiabilidade e baixos custos de manutenção.

Para além da garantia geral oferecida pela marca de 5 anos ou 160.000kms, todos os modelos híbridos Toyota vendidos em Portugal incluem a cobertura da bateria do sistema híbrido que pode ser renovada anualmente, de forma gratuita, até ao 10º ano de vida do veículo, se cumprido o plano de manutenção oficial num Reparador autorizado da marca.

Toyota_C-HR_hybrid