Toyota C-HR premiado com 5 estrelas EuroNCAP

3 Março, 2017

2016_C_HR_Dynamic_01


  • Toyota C-HR alcança classificação elevada para protecção de ocupantes e segurança activa.
  • Nova Plataforma Global (TNGA) com aço de levada resistência assegura a segurança do habitáculo.
  • A gama Toyota C-HR conta com o Toyota Safety Sense de série em todas as versões, para apoiar o condutor a evitar acidentes e mitigar as consequências de uma colisão.

O novo Toyota C-HR foi premiado com a prestigiante classificação de 5 estrelas nos testes de segurança independentes da Euro NCAP. Além de oferecer excelente protecção aos ocupantes em caso de acidente, o novo Crossover da Toyota também obteve bons resultados em segurança activa.

O novo Toyota C-HR conseguiu um excelente resultado conquistando 95% na protecção de ocupantes adultos, 77% na protecção de ocupantes menores, 76% em protecção dos peões e 78% em sistemas de assistência à condução. No relatório independente Euro NCAP foi ainda elogiado o desempenho do Toyota C-HR pela pontuação alcançada no teste de impacto frontal descentrado, assim como pela pontuação máxima alcançada no teste de impacto em barreira lateral, e pelo mais severo ensaio de impacto lateral contra um pilar.

O desempenho do teste de colisão do Toyota C-HR reflecte a resistência da sua Nova Plataforma Global – TNGA (Toyota New Global Architecture), com reforços estratégicos e uso de aço de elevada resistência para absorver e canalizar forças de impacto para fora do habitáculo.

“Estes bons resultados, em particular de segurança activa mostram que o Toyota C-HR tem muito para mais oferecer do que uma estética atraente. O nosso objectivo com o novo Toyota C-HR foi o de criar um Crossover que é divertido e seguro. A segurança é, e continuará a ser, muito importante no desenvolvimento de novos produtos. O Toyota Safety Sense é um passo importante para veículos cada vez mais seguros e está presente em toda a gama de modelos Toyota e será incluído de série no Novo Toyota Yaris de 2017”, refere Karl Schlicht, Vice-Presidente Executivo de Vendas da Toyota Motor Europe.

4_Dynamic-FULL_tcm-3032-634330 C-HR