
Toyota apresenta projeto de viaturas “Camatte” para crianças
A Toyota Motor Corporation vai estar presente no Salão Internacional de Brinquedos de Tóquio 2017, que decorre entre 1 e 4 de Junho com um espaço para apresentar a Escola Camatte e os seus protótipos de viaturas motorizadas direcionadas para as gerações mais jovens.
Para incentivar os pais e as crianças a familiarizarem-se com as viaturas, a Toyota tem vindo a participar nesta iniciativa, desde 2012 com uma série de viaturas chamadas “Camatte”, onde as famílias podem ter uma experiência prática na condução de viaturas motorizadas. Este ano, a Toyota vai ter uma novidade ao iniciar o projecto da escola de condução para crianças, chamada Escola Camatte, onde os jovens têm oportunidade de experienciar o processo de obtenção de uma carta de condução: aprender a controlar o volante, o acelerador e o travão, assim como a conduzir a viatura num percurso dentro de um espaço dedicado ao efeito, no Espaço Toyota¹.
A viatura que será disponibilizada para a Escola é o “Camatte Petta”, a última versão adicionada à gama Camatte, podendo ser decorada exteriormente com vários ímans e cores diferentes, permitindo personalizar a viatura de acordo com as suas preferências.
Para as crianças mais novas, existe um programa específico onde aprendem a conduzir um carro através de um simulador de condução, chamado “Camatte 57s” (revelado pela primeira vez em 2013). No final da simulação, será emitida uma carta de condução provisória entregue pela Toyota.
¹Requisitos para conduzir uma viatura Camatte Petta : a criança tem que ter pelo menos 1,30 de altura. O promotor do espaço Toyota avaliará se a criança é capaz de conduzir o Camatte Petta com base na sua capacidade de controlar o volante, o acelerador e o travão ao usar o simulador de condução.
O filme da Escola Camatte