“Equipa Global de Atletas Toyota”

27 Agosto, 2019

 

Toyotaathletes atletas 2Toyota apoia as atividades dos atletas a caminho de Tóqui 2020 e lança site dedicado

A marca tem como objetivo ajudar a realizar sonhos, apoiando os candidatos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos

 A Toyota Motor Corporation (Toyota), parceira mundial dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, acaba de anunciar que lançou uma página dedicada no seu site global para apoiar e partilhar as histórias e atividades de aproximadamente 240 atletas de 43 países e regiões de todo o mundo. A marca designa este grupo como “Equipa Global de Atletas Toyota”, uma vez que materializam o espirito de “desafio” e “melhoria contínua” concretizado no seu esforço de qualificação para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio 2020.

A página online, dedicada aos atletas, apresenta as suas histórias como a “Equipa Global de Atletas Toyota” na sua jornada de participação nos Jogos de Tóqui 2020. A página do atleta será atualizada nos próximos tempos com a aproximação aos Jogos. Enquanto os atletas anseiam por dar o seu melhor no maior “palco” do mundo, a página irá incluir, por exemplo, indicação de quem se qualifica para competir nos Jogos de Tóquio 2010.

A nova página também transmite a iniciativa corporativa global ““Start Your Impossible”  -“Conquista o Impossível” da marca, uma mensagem que revela o forte desejo da Toyota em reconhecer e ajudar nos desafios de todos,  incluindo os desafios da industria automóvel durante o atual e incomparável período de rápidas mudanças. O desporto e o modo como os atletas se desafiam para melhorar e alcançar os seus objetivos, são uma inspiração e mostram o caminho para uma sociedade mais aberta e inclusiva que permite que as pessoas se superem, a Toyota também quer contribuir para a melhoria e o avanço da vida quotidiana das pessoas e da sociedade em geral.

A “Equipa Global de Atletas” é composta, não só por atletas que também são funcionários da Toyota, mas inclui atletas que foram selecionados por cada país porque partilham as filosofias e valores da Toyota, tais como “desafio”, “melhoria contínua”, “sinceridade”, “trabalho em equipa”, “humildade e gratidão”, responsabilidade e honestidade”, etc. Os atletas colocam o “Start Your Impossible” em prática quando competem nas suas respetivas modalidades e demonstram coragem dando emoção a todos, começando pelos colaboradores Toyota. A Toyota oferece vários tipos de apoio aos atletas , bem como apoio no desenvolvimento de equipamentos, como patrocinador, mas também de outras formas.

A história do envolvimento da marca com o desporto surge logo na fundação da Toyota Motor Corporation em 1937, quando o primeiro clube desportivo da empresa – um clube de atletismo, foi criado. A partir desse momento, a Toyota esteve sempre presente com o desporto. O trabalho em equipa e o desenvolvimento pessoal alcançados através do desporto não são apenas experimentados pelos próprios atletas, também motivam os funcionários da Toyota e todos os que os apoiam.

Akio Toyoda, presidente da Toyota, comentou o motivo pelo qual o fundador Kiichiro Toyoda criou a divisão de desporto, dizendo: “Para tornar as coisas ainda melhores, precisamos de ter uma mentalidade de ‘nunca desistir’. À medida que lutamos por algo diferente de nós mesmos, como pelos nossos colegas, percebemos que estamos a fazer isso “pela equipa”, algo que ficou evidente nas nossas repetidas tentativas em produzir automóveis cada vez melhores”.

Em 2011, o desporto proporcionou à Toyota um sentimento de esperança e incentivo para “nunca desistir”. Durante o início daquele ano, ocorreu o “Grande Terramoto no Leste do japão” e ainda as cheias na Tailândia que causaram um corte na cadeia de fornecimento, causando uma suspensão na produção. Akio Toyoda foi ver a situação e enquanto lá esteve recebeu atualizações sobre a equipa feminina de “softball” da empresa no Japão. A equipa estava no meio da partida final do título da temporada. A primeira atualização foi que a equipa estava empatada sem golos e o final do jogo estava a ser muito difícil. No entanto, a equipa recuperou e foi capaz de “dar a volta”, terminando o jogo com a vitória.

Por causa dessa experiência e de muitas outras, a Toyota pretende amplificar o fenómeno desportivo para o maior número de pessoas possível.

Os atletas que competem nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos são as verdadeiras estrelas. Para os ajudar a brilhar o mais possível, a Toyota, como parceiro principal, irá apoiar os jogos fornecendo tecnologia e serviços, tal como mobilidade d ponta, robôs que apoiam esses mesmos serviços de mobilidade e com processos, utilizando o Sistema de produção Toyota. A Toyota espera partilhar a paixão pelo desporto com todas as partes interessadas, incluindo os seus Clientes.

Toyotaathletes_2 atletas

Categoria: