Toyota vende 1,52 milhões de veículos electrificados em 2017
Toyota Motor Corporation comercializou 1,52 milhões de veículos eletrificados em 2017, três anos antes da meta definida para 2020 no Desafio Ambiental Toyota 2050.
Toyota Motor Corporation atingiu a venda acumulada de 11,47 milhões de veículos eletrificados em todo o mundo, contribuindo para uma redução de mais de 90 milhões de toneladas de CO2 para o ambiente.
Este volume de vendas de híbridos, demonstra a pertinência de uma tecnologia que já celebrou 20 anos no mercado, com o objetivo da redução das emissões de CO2.
Quando se trata de liderança ambiental a nível global, o numero de veículos que os clientes compram em todo o mundo tem um impacto maior de do que o numero de concepts e exercícios de estilo apresentados nos vários Salões do Automóvel. A Toyota Motor Corporation acaba de anunciar que alcançou um marco importante nas vendas anuais de veículos eletrificados (híbridos) em 2017, com mais de 1,52 milhões vendidos em todo o mundo. Este foi um aumento de oito por cento em relação ao recorde anterior estabelecido em 2016, e que marca anos consecutivos de crescimento e concretiza uma das metas do Desafio Ambiental Toyota 2050. Com a venda de mais de 1,5 milhões de veículos eletrificados num só ano, a Toyota antecipa em três anos o seu objetivo estabelecido para o ano de 2020. Além disso, as vendas acumuladas de veículos eletrificados agora ultrapassam 11,47 milhões, o que representa uma redução de mais de 90 milhões de toneladas de CO2 quando comparado com as vendas de veículos com motorizações convencionais.
“Em pouco mais de 20 anos, assistimos ao aumento de vendas de veículos novos eletrificados passar de 500 vendas por ano para mais de 1,5 milhões”, disse Shigek Terashi, vice-presidente executivo da Toyota Motor Corporation. “Este é um testemunho dado pelos clientes de veículos híbridos Toyota para a qualidade, durabilidade e fiabilidade da nossa tecnologia de eletrificação e que nos levou a estabelecer uma base sólida e sustentável para a produção em massa de uma gama mais diversificada de veículos eletrificados e da mudança que se irá sentir em breve”.
A Toyota lançou em 1997 o Prius – o primeiro automóvel de passageiros híbrido produzido em série, em todo o mundo. Outro marco foi o desenvolvimento de veículos eletrificados foi o lançamento do Toyota Mirai – o primeiro sedan a pilha de combustível de produção em série no mundo. Com a quarta geração do Prius em 2016 e o Prius Plug-In(PHV) de segunda geração em 2017. A marca irá continuar o desenvolvimento e diversificação de veículos eletrificados com a produção em massa prevista por volta do ano 2020 de veículos 100% elétricos, com o início de comercialização na China e na Índia, seguido do Japão, Estados Unidos e Europa. A Toyota também pretende expandir ainda mais as vendas de veículos híbridos em mercados emergentes para contribuir ainda mais para a redução em todo o mundo de níveis de CO2 e outros poluentes.
O esforço para melhorar e aumentar a diversidade de opções de propulsão elétrica está diretamente ligado ao “Desafio Ambiental 2050” da Toyota, em que a marca pretende alcançar vendas anuais de veículos eletrificados de 5,5 milhões de unidades até 2030, conforme anunciado em dezembro de 2017. Para alcançar o seu objetivo a Toyota revelou os seus planos para ter 10 modelos 100% elétricos disponíveis em todo o mundo até início dos anos 2020 e por volta de 2025, toda a gama de modelos irá contar com um versão eletrificada.