Toyota continua viagem pelos 5 continentes rumo ao Japão

20 Dezembro, 2018

 

5ContinentsDrive_Africa5A Toyota chegou à fábrica da Toyota em Durban na África do Sul, no mês passado e terminou a rota africana de “5 Continents Drive Project”. Lançado em 2014, o projeto da Toyota Motor Corporation, já passou por quatro continentes.

A partir da primavera de 2019, o projeto irá para o continente Asiático, dando assim início à fase final da iniciativa, começando no Oriente Médio rumo ao Japão, onde irá terminar, aquando dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2020.

O projeto 5 Continents Drive começou na Austrália em 2014, depois mudou-se para a América do norte em 2015, América Latina em 2016, Europa em 2017 e África em 2018. Desde o início do projeto, 556 membros de várias nacionalidades percorreram um total de 99.600 quilómetros durante 399 dias.

A 28 de Agosto de 2017, na Fábrica da Toyota em Ovar – a primeira Fábrica da Toyota na Europa – uma caravana de 7 Toyota partiu para o “5 Continentes Drive Project” na Europa, que marcou o início da rota pelo Continente Europeu.

Este ímpar e ambicioso projeto consiste numa longa viagem pelos 5 Continentes – Oceânia, América, Europa, África e Ásia – por equipas de condutores Toyota, com a finalidade de perceber melhor cada realidade local – mercado e rede de estradas – recolhendo informação viável para desenvolver e produzir automóveis cada vez melhores, tendo sempre em mente que é “Na estrada que aprendemos a fazer automóveis cada vez melhores”.

Para mais informação consulte a página internacional da TOYOTA GAZOO Racing: https://toyotagazooracing.com/special/fivecontinentsdrive/

5ContinentsDrive_Africa65ContinentsDrive_Africa7