JVD_160503_TME-AllEmployeeBriefing_0936_B__mid vendas

Toyota atinge a produção de 10 milhões de unidades na Europa

10 Maio, 2016

As nove fábricas da Toyota ultrapassaram a produção acumulada de 10 milhões de de veículos no passado mês de Abril, significando que quase 3 em cada 4 veículos vendidos pela marca na Europa são fabricados na Europa.

A produção em grande escala da Toyota começou em Inglaterra, em 1992, em duas fábricas: os motores foram produzidos em Deeside, Wales, três meses antes do primeiro Carina E que saiu da linha de montagem em Burnaston, Derbyshire.

JVD_160503_TME-AllEmployeeBriefing_0936_B__mid vendasContudo, o primeiro carro da marca feito na Europa foi o Corolla, um ícone histórico da Toyota e o mais vendido do mundo, que teve o seu arranque de produção na primeira fábrica da Toyota na Europa, instalada no nosso país, em Ovar.
A Fábrica, fundada em 1971, actualmente tem a sua linha de montagem adaptada para a produção do Land Cruiser série 70, modelo exclusivamente para exportação para a Africa do Sul. Para assinalar a produção de 10 milhões de unidades, teve lugar uma cerimónia na sede da Toyota em Bruxelas, onde juntou a equipa de cada Fábrica e onde esteve em exposição o primeiro Toyota Carina E produzido, juntamente com o novo Crossover de Segmento C, o Toyota C-HR que irá iniciar a sua produção na Fábrica da Toyota, na Turquia, no final deste ano.

O Presidente e CEO da Toyota Motor Europe, Johan vanZyl, comentou “O coração da Toyota centra-se na produção, fazendo com que os milhares de colaboradores de cada equipa na Europa estejam muito orgulhosos de ter atingido a produção acumulada de 10 milhões de carros”.

Além do crescente número de carros que são produzidos localmente, a Europa tem vindo a ganhar cada vez maior autonomia e influência a nível mundial e dentro do universo Toyota, produzindo automóveis adaptados às necessidades e gosto do clientes europeus, especialmente para os modelos best-sellers europeus. As recentes versões do Yaris, Auris, e Avensis foram todos delineados no ED2 – o centro de design da Toyota instalado em França – e desenvolvidos no centro técnico da Toyota na Bélgica. O Toyota C-HR, com o seu design com linhas de diamante foi igualmente idealizado e delineado a pensar nos clientes europeus. “ O histórico da Toyota a nível de produção Europeia inclui a montagem do Toyota Yaris, o primeiro carro híbrido para o segmento B vendido na Europa, assim como a montagem de motores híbridos e a exportação de veículos para outras regiões como a América do Norte e até mesmo Japão. O futuro avizinha-se sólido: durante os próximos 2 anos esperamos que a nossa produção global na Europa aumente mais de 20%” afirmou Van Zyl.

Categoria: