8000-arvores_Serra-da-Estrela

Projecto “1 Toyota, 1 Árvore” contribui com mais 8000 árvores

22 Março, 2018

8000-arvores_Serra-da-Estrela_3Somando mais de uma década de reflorestação de zonas ardidas em Portugal, a Toyota plantou na Serra da Estrela, contribuindo com mais 8000 árvores.

No âmbito do projecto “Um Toyota, uma Árvore”, que planta uma árvore por cada Toyota vendido, a marca plantou em março mais 8.000 árvores na Serra da Estrela, que se juntam a mais de 2.000 árvores plantadas no concelho de Alenquer, em novembro passado.

Numa iniciativa marcada por uma plantação simbólica, no dia 6 de março, nos Baldios da Freguesia de Cortes do Meio, em conjunto com várias entidades, nomeadamente uma equipa de sapadores bombeiros locais, entre os quais uma equipa de bombeiros da brigada aerotransportada , assim como a empresa que fornece árvores certificadas, Sentido verde, esta acção devolve o verde aos montes numa altura em que muitas áreas foram devastadas pelos fogos do verão passado. Desta feita, a plantação realizou-se com árvores autóctones no parque Florestal Alto da Cerca.

Este projecto de responsabilidade social “Um Toyota, uma Árvore” iniciou em 2005 e tem como objectivo a plantação de uma árvore por cada viatura nova Toyota vendida, tendo contribuído até ao momento, com mais de 130.000 árvores plantadas, em áreas fustigadas pelos fogos florestais, de norte a sul do país, contribuindo para a preservação do ambiente e da biodiversidade.

Tendo alcançado uma dimensão e estrutura de elevada importância para a marca, esta iniciativa enquadra-se na sua política mundial de protecção mundial da natureza, que na prática pressupõe a implementação de “Emissões Zero”, a qual contempla a redução de desperdícios e a maximização dos recursos, assim como o desenvolvimento da tecnologia híbrida e pilha de combustível (hidrogénio) com a finalidade de preservar o meio ambiente.

8000-arvores_Serra-da-Estrela_1

Categoria: