Sebastien Buemi (SUI)  Kazuki Nakajima (JPN)  Fernando Alonso (ESP)  Jose Maria Lopez (ARG)  Kamui Kobayashi (JPN)  Mike Conway (GBR) 
TOYOTA GAZOO  Racing. 
World Endurance Championship 6 Hours of Spa.
2nd to 5th May 2018
Spa Francorchamps, Belgium.

TOYOTA GAZOO RACING inicia época do Campeonato Mundial de Endurance em SPA

3 Maio, 2018

Fernando Alonso (ESP) TOYOTA GAZOO Racing. World Endurance Championship 6 Hours of Spa. 2nd to 5th May 2018 Spa Francorchamps, Belgium.

A TOYOTA GAZOO Racing já está na Bélgica para a 1ª corrida do desafiante Campeonato Mundial de Endurance FIA 2018-19 (WEC), as 6H de Spa-Francorchamps, que irá decorrer no próximo sábado dia 5 de maio.

Fernando Alonso fará a sua estreia no WEC aos comandos do Toyota TS050 HYBRID #8 com os vencedores da corrida de Spa do ano passado, Sébastien Buemi e Kazuki Nakajima.  Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María Lopez partilham novamente esta época o Toyota HYBRID #7.

A corrida de sábado em Spa terá lugar a cerca de 120km da sede da Toyota Motorsport GmbH, em Colónia, e marca o início de uma nova era nas corridas de endurance para a TOYOTA GAZOO Racing, uma vez que o desempenho e a eficiência da motorização electrificada com a tecnologia híbrida Toyota será testada como nunca.

Após seis anos de competição com outros fabricantes com motorizações híbridas em LMP1, este ano a Toyota enfrenta oito carros privados, não híbridos, que beneficiam de melhorias significativas de desempenho, como 49% a mais de combustível por volta, mais 37,5% de fluxo de combustível e um peso mínimo menor em 45Kg.

Para competir nestas novas condições é necessário demosntrar novamente o desenvolvimento que levou a uma redução de 35% no consumo de combustível em Le Mans desde 2012. Estes avanços contribuem para os esforços contínuos da Toyota para criar automóveis cada vez melhores para os clientes, num caminho que é materializado pela venda de mais de 11 milhões de automóveis eletrificados com a tecnologia híbrida, desde 1997.

A TOYOTA GAZOO Racing aceitou o desafio e preparou os TS050 HYBRID para a nova temporada, com mais de 25.000Km de testes de inverno na pré-época, onde o objetivo claro será de vencer pela terceira vez no histórico circuito belga.

A Toyota já competiu seis vezes no circuito de Spa sendo considerada pela equipa uma das três corridas de “casa”, tal como Fuji e Nurburgring.

A corrida de Spa é tradicionalmente um “aquecimento” para as 24H de Le Mans em junho, pois oferece a derradeira possibilidade às equipas de competirem com os seus carros antes da maior corrida do ano. Este ano a corrida tem a honra adicional de ser a primeira corrida de uma temporada que inclui oito eventos num total de 84 horas de corridas que terminam novamente em Le Mans em 2019.

TOYOTA GAZOO Racing. World Endurance Championship Prologue Test 5th - 7th April 2018 Circuit Paul Ricard, France

Categoria: