toyota-auris-HSD

Híbridos Toyota e Lexus crescem 48% em Portugal de Janeiro a Abril

1 Junho, 2017

C-HR_HSDA Toyota tem-se dedicado a incentivar e comunicar ao mercado o impacto positivo significativo que a utilização híbrida proporciona, desde a introdução de viaturas híbridas na sua gama, com o Prius em 1997 – primeiro híbrido do mundo a ser produzido em massa.
Estando em constante evolução e tendo como prioridade mitigar os efeitos ambientais dos automóveis, o fabricante tem adicionado à sua gama novas viaturas híbridas como, a quarta geração do Prius, o novo RAV4 híbrido, o novo C-HR híbrido ou o novo Yaris híbrido, entre outros, perfazendo um total de 33 viaturas híbridas, em todo o mundo, nas marcas Toyota e Lexus. A par deste aumento da oferta de modelos híbridos, a Toyota Motor Europe (TME) anunciou que de Janeiro a Abril o mix de viaturas híbridos foi superior a 63% nas vendas do modelo Auris, a 41% no modelo Yaris e a 79% no modelo C-HR, sendo esta a viatura híbrida que registou mais vendas, demonstrando assim o crescimento acelerado da adesão dos condutores europeus aos híbridos. Neste início de ano, as vendas de viaturas híbridas Toyota em Portugal cresceram 48% face ao mesmo período de 2016, com um peso substancial de 71% na venda das viaturas híbridas, a deverem-se ao sucesso dos modelos C-HR e Auris. O mix de viaturas híbridas teve um peso de 42,5% no total das vendas das viaturas ligeiras de passageiros Toyota e Lexus. toyota-auris-HSD

Para cumprir com as premissas definidas no Desafio Ambiental 2050, a Marca está empenhada em aumentar a sua gama de viaturas híbridas, comprometendo-se com o objectivo de atingir vendas anuais para 1,5 milhões de unidades, e vendas acumuladas de 15 milhões de unidades até 2020. Actualmente contam-se até Abril, 10,3 milhões de condutores híbridos Toyota e Lexus em todo o mundo. O desenvolvimento da tecnologia híbrida é uma prioridade para a Toyota, estando empenhada em continuar o seu trabalho para melhorar o desempenho, reduzir custos e expandir a sua gama de viaturas híbridas cada vez mais procuradas entre os consumidores, traçando como meta cumprir com os objectivos ambientais do seculo XXI.

Categoria: