ToyotaCorollaHB2019

Estimulante nova era para o Toyota Corolla

28 Agosto, 2018

ToyotaCorollaHB2019Com o lançamento Europeu no início de 2019, a designação Corolla será adotada globalmente para a nova geração de modelos Toyota do segmento C com carroçarias Hatchback, Sedan e Carrinha, substituindo assim o nome Auris.

Alteração da designação para Corolla coincide com a introdução no modelo da Nova Arquitectura Global da Toyota (TNGA), substituindo as três atuais plataformas.

Os três tipos de carroçarias do Corolla serão electrificados com a mais recente tecnologia híbrida da marca.

O Corolla é o modelo mais vendido do m undo, com mais de 45 milhões de unidades vendidas, desde a sua introdução em 1966.

A nova geração do modelo do segmento C da Toyota nas carroçarias Hatchback, Sedan e Carrinha, terá em todo o mundo o mesmo nome: Corolla. Baseando-se nas suas credenciais mundiais como o modelo mais vendido na história do automóvel. Desta forma a designação Auris será descontinuada com a introdução da Nova Geração Corolla no início de 2019.

A mudança de designação do modelo coincide com a introdução da Nova plataforma de Arquitetura Global Toyota (TNGA), substituindo as três atuais diferentes plataformas.

“A filosofia de engenhariae design da TNGA traz uma nova dimensão aos nossos modelos de próxima feração do segmento C. Para além da reconhecida qualidade, durabilidade e fabilidade do Corolla, acrescenta valores mais emocionais que os nossos clientes procuram, como o design diferenciado, refinamento de interiores, a dinâmica de condução e motorizações híbridas potentes e eficientes”, refere Johan van Zyl, presidente e CEO da Toyota Motor Europe. “Não há melhor momento do que o lançamento da nova geração para reintroduzir o nome Corolla nos nossos modelos hatchback e Carrinha do segmento C.”

A nova carrinha Corolla Touring Sports fará a sua estreia mundial no Salão de Paris ao lado do compacto Hatchback.

Ambos serão apresentados na sua versão híbrida.

Categoria: